Pesquisa

SP: procura por executivos cresce 2% em março e mantém ritmo de 2012

No mês, foram criadas 530 vagas em São Paulo para profissionais de gerência e direção de todas as áreas

SÃO PAULO – A procura por executivos mantém o ritmo de 2012, crescendo cerca de 2% em março deste ano ante fevereiro. No mês, foram criadas 530 vagas em São Paulo para profissionais de gerência e direção de todas as áreas, de acordo com a pesquisa Impex da consultoria Laerte Cordeiro.

O maior número de empregos por área de atuação foi oferecido aos profissionais de Marketing/Vendas, com 51% da oferta total. A seguir aparecem as áreas de Produção/Técnica (28%), Finanças e Controle (11%), Serviços Internos (8%) e Gerência Geral (2%).

Já entre os cargos com maior oferta de emprego no terceiro mês de 2013 estão Diretor/Gerentes de Vendas, Diretores/Gerentes Comerciais e Diretores/Gerentes de Supply Chain e Logística.

PUBLICIDADE

“Têm-se a impressão, acompanhando os números deste ano até aqui, que a grande procura de pessoas acontece para posições de menor nível na estrutura das organizações e não para profissionais e executivos de maior posicionamento nas empresas”, indicou o estudo.

Setores
Com 47% da oferta total em março, a Indústria foi a maior recrutadora, seguida pelos setores de Serviços, 34%, Comércio, 19%, e Bancos.

Segundo o levantamento, o Comércio, de Saúde, Produtos de Consumo de Massa, Máquinas e Equipamentos, Plásticos, Material/Hospitalar e Engenharia foram os segmentos empresariais que mais recrutaram executivos no período.