Sociedade vai discutir aumento de salário mínimo

A Comissão Especial do Salário Mínimo deve discutir, nos dias 20 e 22 de março, em audiências públicas, projeto que eleva o salário mínimo para R$ 380

SÃO PAULO – Proposta de reajuste do salário mínimo, enviada pelo governo, deve ser levada para audiências públicas nos dias 20 e 22 de março pela Comissão Especial do Salário Mínimo.

No dia 27 de março deve ser apresentado o parecer do relator da comissão, deputado Roberto Santiago (PV-SP), sobre o Projeto de Lei 1/07, do Executivo, que fixa em R$ 380 o valor do mínimo a partir de 1° de abril deste ano.

Expediente

Devem participar das audiências representantes das centrais sindicais da Confederação Nacional dos Municípios e empresários da indústria e do comércio. O relator se diz aberto ao debate e afirma escutar a sociedade no caso de novas idéias surgirem.

PUBLICIDADE

De acordo com a Agência Câmara, na última terça-feira (13) também foram escolhidos o 1º, 2º e 3º vice-presidentes da comissão especial, que são, respectivamente, os deputados Paulinho da Força (PDT-SP), Íris de Araújo (PMDB-GO) e Felipe Maia (PFL-RN).