Tecnologia

Skype permitirá fazer chamadas de vídeo diretamente do Outlook.com

Objetivo é fazer com que a comunicação por e-mail seja mais rápida e fácil

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – O Skype irá oferecer o serviço de chamada de áudio e vídeo diretamente na Caixa de Entrada do Outlook.com. A novidade deve chegar ao Reino Unido a partir do dia 06 de maio e nos Estados Unidos e Alemanha nas próximas semanas. A Microsoft não informou quando o serviço chegará ao Brasil.

O objetivo é fazer com que a comunicação por e-mail seja mais rápida e fácil. Por isso, o Outlook.com conta com o serviço de e-mail tradicional, com chamadas de voz e vídeo e mensagens instantâneas.

Como funciona
O Skype para Outlook.com requer o download de um plugin para o navegador. Depois, basta conectar o Skype para o e-mail usando uma conta da Microsoft. Os clientes que já tinham uma conta no Skype receberão uma solicitação para incluir o serviço no e-mail, o que permitirá adicionar todos os contatos do Skype para o Outlook.com.

PUBLICIDADE

Para usar, basta clicar sobre o áudio do Skype ou botões de chamada de vídeo em sua conversa de mensagem instantânea. Para iniciar uma chamada durante a leitura de um e-mail de um amigo em Outlook.com, mova o mouse sobre a imagem do amigo e clique no áudio Skype ou botões de chamada de vídeo que aparecem acima de seus detalhes do contato.