Sites da categoria Carreira/Educação são destaque em visitas

Houve alta de 14,4% no mês de fevereiro, atingindo o número de 10,8 milhões de internautas, segundo o Ibope//NetRatings

SÃO PAULO – “Ano Novo, Vida Nova”. Fiéis ao ditado, os profissionais aumentam a procura por informações sobre carreira no início de ano e a internet tem se transformado em uma ótima aliada para conseguir o tão desejado emprego.

Em fevereiro, “Carreira/Educação” foi a categoria de sites com maior crescimento em visitas de internautas, segundo mostraram dados do Ibope//NetRatings. Houve alta de 14,4% no mês, atingindo o número de 10,8 milhões de internautas.

“Os sites relacionados a carreira têm, juntos, audiência única correspondente a 21% do total de usuários ativos residenciais, que em fevereiro foi de 22 milhões”, disse o analista de mídia do Ibope//NetRatings, José Calazans.

Procura por emprego

PUBLICIDADE

Os sites de empresas que anunciam vagas chegam a ter 10% de audiência do total de usuários que usam internet em casa no começo do ano: em dezembro último representaram alcance de 6%. Em fevereiro de 2007, esse percentual era de 8%.

Além de sites de vagas, os de concurso público e canais com informação de carreira também integram o grupo. Veja na tabela abaixo a proporção de usuários de internet que acessaram os subgrupos em fevereiro de 2007 e 2008 e dezembro de 2007:

SubcategoriaFev/07Dez/07Fev/08
Vagas de emprego8%6%10%
Concurso Público5%7%8%
Informações sobre emprego3%2%2%

Fonte: Ibope//NetRatings

“A audiência da maioria desses sites cresce mesmo em janeiro e em fevereiro. Os sites de concursos, às vezes, fogem dessa tendência, porque, se alguma grande empresa pública divulgar edital em outra época do ano, vai haver aumento da audiência”, disse Calazans.