Trabalho

Site de emprego oferece vagas somente para pessoas bonitas

Para permanecer no site, o membro tem que ser votado como bonito por outros usuários

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O site BeautifulPeople.com, site de relacionamentos destinado somente a pessoas bonitas, expandiu o seu negócio. Agora, a empresa oferece um serviço de recrutamento para quem queira contratar pessoas de boa aparência.

A ferramenta gratuita oferece para as empresas uma lista de candidatos “atraentes”. Para garantir que essa exigência seja cumprida, somente aqueles que são votados como bonitos são autorizados para se inscrever no site. 

Os empregadores têm um perfil de negócios que acompanha os membros que estão à procura de um emprego. Já os candidatos podem olhar através de anúncios de emprego e entrar em contato diretamente para as empresas.

Aprenda a investir na bolsa

Ao site Mashable, o diretor do BeautifulPeople.com, Greg Hodge, afirmou que “pessoas atraentes tendem a causar uma melhor impressão aos clientes, com isso fecham mais negócios e ganham mais.”

Marca
Embora isso pareça fútil e mesmo discriminatório, não é nenhum segredo que algumas empresas querem contratar os candidatos atraentes para representar a marca. Ao mesmo tempo, a notícia surge pouco depois que o varejista de roupas Abercrombie & Fitch afirmou que apenas as clientes magras podem comprar suas roupas.