Sistema informatizado do IEL facilitará contratação de estagiários

Pela internet, empresas terão acesso a CVs e estudantes serão informados de vagas e andamento da seleção

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A partir de abril, empresas e estudantes interessados em estágio terão mais uma facilidade. O IEL, Instituto Euvaldo Lodi, lançará um sistema integrado que facilitará o acesso de empresas em busca de mão-de-obra e estudantes em busca de trabalho.

Facilidades

Em fase de testes desde fevereiro, o sistema oferecerá serviços à clientes cadastrados no site www.iel.org.br. As empresas terão acesso a currículos, histórico acadêmico, informações sobre processo seletivo, contrato e acompanhamento dos estudantes no estágio.

Para os alunos, o novo serviço disponibilizará ofertas de estágio, andamento do processo seletivo e informações sobre as empresas.

Só para estudantes

Aprenda a investir na bolsa

Com a intenção de apoiar estudantes de ensino médio e graduação a ingressarem no mercado de trabalho, o sistema eliminará automaticamente o cadastro daqueles que concluírem o estudos.

Crescimento

De acordo com dados do instituto, o número de estagiários inseridos em empresas em 2005 foi de 90 mil, um aumento de 28% em comparação ao registrado no ano anterior (70 mil).

O estado que mais contratou estudantes em 2005 foi o Amazonas, com 14.395 vagas.