Falha técnica

Sistema do seguro-desemprego sai do ar e causa filas em São Paulo

O Ministério do Trabalho informou que problemas técnicos relacionados com a Dataprev, empresa do governo federal responsável pela gestão do sistema, causaram lentidão e intermitência em algumas unidades de atendimento do programa do seguro-desemprego

(Wikimedia Commons)

Trabalhadores que tentaram dar entrada no seguro-desemprego em unidades do Poupatempo da capital e do interior do Estado de São Paulo nesta terça-feira, 7, não conseguiram acessar o sistema do Ministério do Trabalho e Emprego. Em Sorocaba, pelo menos trinta pessoas estavam na fila do atendimento e acabaram desistindo, após serem informadas que o serviço estava fora do ar.

 

Em unidades de Campinas e São Paulo, houve filas ainda maiores, já que muitos trabalhadores preferiram esperar uma possível recuperação no sistema. O Ministério do Trabalho informou que problemas técnicos relacionados com a Dataprev, empresa do governo federal responsável pela gestão do sistema, causaram lentidão e intermitência em algumas unidades de atendimento do programa do seguro-desemprego.

PUBLICIDADE

 

“Contudo, a empresa já está averiguando a raiz do problema e a expectativa é que logo mais tarde tenhamos uma definição da empresa sobre o que efetivamente está ocorrendo e, se for o caso, o prazo de solução”, informou a pasta em nota.