Seu corpo pode mostrar sua insatisfação com o trabalho

Sensação de cansaço contínuo, dores em partes do corpo, expiradas profundas e ranger de dentes podem ser sinais de que é hora de mudar

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Quando levanta para ir ao trabalho, já se sente tenso mesmo depois de uma boa noite de sono? Se este tipo de situação acontece todo dia, pode ser um sinal corporal de que você está insatisfeito com o trabalho.

Problemas psicológicos costumam afetar as condições físicas. Veja o exemplo de quem sofre de estresse e começa a ter queda de cabelo ou de quem se sente nervoso e começa a suar. Por isso, atente aos sinais do seu corpo.

Dores informam tensão

Sente dores freqüentes quando está em atividade? Seja de cabeça, nas costas ou nas pernas, a dor pode mostrar que você está abusando do trabalho e que está insatisfeito com ele, porque são demonstrações de muita tensão.

Aprenda a investir na bolsa

Mas esta sensação corporal ainda pode refletir em seu desempenho. Quem sente este tipo de dor pode perder a concentração ou, então, descontar nos colegas de trabalho, já que estará mais irritado. Com isso, a situação de insatisfação tende a piorar.

Até mesmo o ranger de dentes e as expiradas profundas revelam insatisfação, porque são sinais de nervosismo, característica fundamental de quem já está no limite.

Sinais psicológicos

Falta de paciência com as pessoas ao redor, reclamação de tudo, frustrações repetitivas e tristeza excessiva podem demonstrar sua insatisfação. Tente perceber se você está animado para trabalhar e se gosta das pessoas com quem convive.

Caso a resposta seja negativa, pode ser a hora de mudar, ou então, seu corpo poderá se sentir cada vez mais prejudicado pelo estresse e nervosismo de fazer o que não gosta. Pense nisso!