Seu celular pode impedir o seu sucesso profissional; saiba por quê

Você é bombardeado por mensagens em diversos aplicativos, e-mails, chamadas, imagens e acaba se perdendo entre elas

Equipe InfoMoney

Man With Smart Phone

Publicidade

SÃO PAULO – Tal como qualquer outra tecnologia, o celular deve ser utilizado da forma correta para trazer benefícios ao seu usuário. Apesar de ser extremamente útil, o mau uso do aparelho pode acarretar em mudanças negativas e até mesmo irreversíveis ao proprietário, especialmente na área profissional. A seguir, veja como o celular pode atrapalhar o seu sucesso no trabalho e evite repeti-las:

1 – Notificações irrelevantes

Com vários amigos falando ao mesmo tempo e em redes sociais diferentes, o número de notificações sobre assuntos que não o interessam geralmente é enorme. Pior: a cada notificação, você provavelmente para tudo o que está fazendo e dá uma rápida conferida na tela. Além de perder tempo, você acaba por perder a sua linha de raciocínio, que demorará cerca de 15 minutos para ser retomada e ainda sobrecarrega o seu cérebro, que se sente forçado a dar atenção para diversas tarefas diferentes fazendo com que você termine seu dia estressado e sem forças.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

2 – Mudança de postura

Como os celulares são pequenos, acabamos fechando um pouco mais os braços para teclar nele. Seu uso contínuo pode implicar numa mudança de postura fazendo com que pareçamos encolhidos e deixando de lado a impressão combativa e assertiva que os chefes admiram.

3 – Mesmo no meio de tanta acessibilidade, você pode acabar ficando inacessível

Continua depois da publicidade

Você é bombardeado por mensagens em diversos aplicativos, e-mails, chamadas, imagens e acaba se perdendo entre elas. Sim, isso pode acontecer: ficar no celular durante reuniões e conversas com colegas de trabalho pode fazê-los pensar que você não está interessado no que eles dizem e que é impossível estabelecer um diálogo. Além de menos assertivo, você poderá parecer menos comunicável, o que poderá acarretar na ruína da sua carreira. Portanto, tente deixar seu celular de lado ao menos durante os momentos mais importantes do dia.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.