Setor industrial concentrou maior parte de empregos para executivos em março

De acordo com levantamento da Right Management, indústria foi responsável por 57% das ofertas; serviços respondeu por 20%

SÃO PAULO – O setor industrial concentrou a oferta de vagas para executivos em março. Segundo revela estudo realizado pela Right Management, no mês, das oportunidades de emprego para estes profissionais, 57% foram no setor.

Dentre os segmentos da indústria que mais se destacaram no período, estão o automobilístico (21,5%), o farmacêutico (14,3%), o de construção civil (7,4%) e bens de consumo (6,3%).

Contudo, apesar dos números expressivos da indústria no terceiro mês do ano, a diretora de Transição de Carreira da Right Management, Matilde Berna, ressalta que todos os setores estão contratando, sobretudo por conta dos eventos programados para os próximos anos, que, segundo ela, também movimentarão o mercado nos próximos meses.

PUBLICIDADE

“Ainda podemos observar que segmentos como construção civil, infraestrutura de forma geral, bens de consumo e tecnologia da informação são segmentos que se destacarão nos próximos meses”, diz.

Sobre os setores
Em março, na análise entre os setores, os dados revelam que o setor de serviços respondeu por 20% das colocações. A tecnologia de informação foi a líder, com 19% das oportunidades, seguida por serviços especializados (17,8%) e consultorias (16%).

O setor de Telecom respondeu por 9,2% das ofertas de emprego.

No que diz respeito às localidades, São Paulo apresentou aumento de 9% na captação das vagas, com grande destaque para os cargos de alta gerência e diretoria.