Setor industrial abriu quase metade das vagas em fevereiro, aponta consultoria

Segundo <i>Right Management</i>, setor de serviços veio a seguir, com 25% dos novos postos de trabalho em SP e 30% no RJ

SÃO PAULO – De acordo com um levantamento divulgado nesta quarta-feira (28) pela Right Management, 46% das vagas captadas pelos escritórios em São Paulo no mês de fevereiro são para a área industrial. No Rio de Janeiro, o percentual atingiu 51%.

O setor de Serviços veio na seqüência, com 25% dos novos postos de trabalho na capital paulista e 30% no Rio de Janeiro.

Principais destaques

Entre os setores da indústria paulista, considerando os dois primeiros meses do ano, os destaques ficaram com as empresas de Construção Civil e Bens de Consumo e Química.

PUBLICIDADE

No Rio de Janeiro, por sua vez, o destaque ficou com o segmento de Petroquímica e Petróleo, que respondeu, no primeiro bimestre de 2007, por 26,7% das oportunidades de emprego.

Na análise dos cargos oferecidos, o de gerente médio continuou como destaque em São Paulo (34,9%) e no Rio (39,1%). Os cargos de Coordenadores e Especialistas vêm a seguir. Na média dos dois primeiros meses do ano, em São Paulo, eles representaram, respectivamente, 16,1% e 14,8%, enquanto nas vagas captadas no Rio de Janeiro, esses índices foram de 21,9% e 14,7%, na mesma ordem.