Conteúdo editorial apoiado por

Setor de telesserviços deve contratar 60 mil pessoas no segundo semestre

Expectativa pode ser explicada pela aumento da demanda devido às festa de final de ano, como Natal e Réveillon

Karla Santana Mamona

Publicidade

SÃO PAULO – O setor de telesserviços estima que serão abertas 60 mil vagas de emprego no próximo semestre, em todo o País. É o que aponta um levantamento realizado pela ABT (Associação Brasileira de Telesserviços).

De acordo com a entidade, a expectativa positiva pode ser explicada pela aumento da demanda devido às festas de final de ano, como Natal e Réveillon, além do aumento das operações de recuperação de crédito.

Primeiro semestre
Somente no primeiro semestre, as empresas do setor geraram 60 mil postos de trabalho. Entre as regiões, o Sudeste é o destaque, já que aproximadamente 65% das empresas do setor estão localizadas no eixo São Paulo – Rio de Janeiro.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Os estados da região Sudeste, especialmente São Paulo e Rio de Janeiro, são os principais empregadores. Mas nas regiões Sul e Nordeste, as oportunidades estão aumentando cada vez mais”, afirma o presidente da entidade, Jarbas Nogueira.

O estudo indica ainda que os principais setores contratantes são as empresas de serviços financeiros, varejo, telecomunicações, seguros, saúde e editora/gráfica.

Perfil dos profissionais
Ao analisar o perfil dos profissionais, a ABT afirma que 80% da mão de obra é feminina e 45% são jovens, entre 18 e 24 anos, que estão em seu primeiro emprego. Em relação à escolaridade, 74% têm o Ensino Médio completo e 26% Ensino Superior.

Devido à demanda, o setor passou a contratar profissionais mais experientes, acima dos 40 anos. Segundo a entidade, geralmente são pessoas que ficaram afastadas por algum tempo do mercado de trabalho e que encontram no setor uma oportunidade de voltar à atividade.