EXPERT XP 2020 'Consumidor espera propósito das marcas': Melissa Vogel, da Kantar Ibope, Daniela Falcão, da Globo Condé Nast, e Murilo Gun falam sobre futuro do consumo

'Consumidor espera propósito das marcas': Melissa Vogel, da Kantar Ibope, Daniela Falcão, da Globo Condé Nast, e Murilo Gun falam sobre futuro do consumo

novas oportunidades

Será que é hora de mudar de emprego? Veja 4 sinais

Um dos melhores indicativos de que é hora de trocar de emprego é, com certeza, a fadiga de ir trabalhar

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mudar de emprego não é nada fácil. Essa decisão exige bastante coragem, e pode ser especialmente intimidadora por se tratar de um futuro que, querendo ou não, é desconhecido. Está na dúvida se deve ou não começar algo novo? Então veja quais são os indicadores de que pode ser a hora certa de procurar uma nova oportunidade.

1 – Falta de vida social

Sua vida social tem sido frequentemente afetada pelos compromissos do trabalho? Esse pode ser um bom indicativo de que é hora de sair do emprego. Porém, antes de tomar qualquer decisão, pergunte-se: será que trocando de trabalho você conseguirá mais tempo para sair com a família e os amigos? Se a resposta for sim, talvez seja hora de começar a procurar por uma nova oportunidade.

PUBLICIDADE

2 – Colegas de trabalho estão sendo promovidos e você não

Se um colega de trabalho que entrou na empresa depois de você foi promovido para uma vaga que poderia ser sua, faça uma auto-avaliação buscando entender quais são as qualificações que ele possui e você não. Dessa forma você poderá melhorar e estar apto para uma chance futura. Caso você perceba que, pelo contrário, o outro candidato tem até menos qualificações, talvez seja hora de seguir em frente.

3 – Desgaste emocional

Um dos melhores indicativos de que é hora de trocar de emprego é, com certeza, a fadiga de ir trabalhar. Sentir preguiça de sair de casa, estressar-se ao pensar no seu chefe e nos clientes e cansar-se só de pensar nas tarefas que você terá que desempenhar ao longo do dia são fatores que mostram que você está insatisfeito com o seu trabalho. E, como você bem sabe, fazer algo sem sentir vontade não é nada proveitoso.

4 – Desgaste físico

Muitas pessoas manifestam até mesmo fisicamente o seu desgaste emocional. Dores de cabeça, azias, ânsias de vomito e depressões são os sintomas mais comuns dos males gerados pelo trabalho. Não deixe sua saúde ser afetada pelo seu emprego!

Veja mais matérias de Carreira no Universia.