Semana dos pais: homens também enfrentam dupla jornada de trabalho

Mais de 62% dos homens ativos no mercado de trabalho são pais, de acordo com pesquisa realizada pela Catho Online

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – No próximo domingo (10), comemora-se o Dia dos Pais. Por isso, vale a pena refletir sobre os desafios recentes que surgiram para os profissionais. Há pouco tempo, as mulheres assumiam o papel de cuidar da casa e dos filhos, ao passo que os homens eram provedores do dinheiro, trabalhando para sustentar a família.

Entretanto, as mulheres galgaram as dificuldades do mercado de trabalho e passaram a ter menos tempo para a família. Resultado: as tarefas de casa tiveram que ser divididas. O fato é que hoje, de maneira geral, nem um nem outro, isto é, nem o homem nem a mulher, deseja deixar de lado os sonhos e ambições ligados ao trabalho.

“Hoje existem pais que trabalham fora e também fazem o serviço do lar, levam o filho para a escola. Ajudam com a lição de casa, cozinham… Certamente, é uma tendência”, observa a psicóloga e coordenadora de Recursos Humanos da Catho Online, Fernanda Figueiredo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Maioria dos profissionais são pais

Mais de 62% dos homens ativos no mercado de trabalho são pais, de acordo com pesquisa realizada pela Catho Online. Isso significa que a maioria dos profissionais está sujeita aos desafios da “dupla jornada” de trabalho, na empresa e em casa. Confira os resultados:

Profissionais Nenhum filho Um filho Dois filhos Mais de dois filhos
Homens 37,49% 22,04% 26,28% 14,19%
Mulheres 55,22% 23,54% 15,64% 5,6%

Como manter o equilíbrio

A coordenadora de RH da Catho Online listou algumas dicas para não perder o controle, mesmo com tantas tarefas a serem cumpridas!