Sem fio: profissionais reconhecem importância e já usam tecnologia

Segundo pesquisa, no Brasil, pouco menos da metade dos entrevistados usa equipamentos <i>wireless</I> em <i>home office</i>

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – As redes sem fio (wireless) serão importantes para a vida doméstica nos próximos nove anos, principalmente para os usuários que forem trabalhar em casa, segundo responderam 90% dos entrevistados em pesquisa realizada pela Ipsos e patrocinada pela Lexmark International.

De acordo com as 9.000 pessoas que responderam às perguntas pela internet, 40% disseram já possuir este tipo de tecnologia. Entre estas pessoas, 47% disseram que a tecnologia é utilizada para realização de atividades relativas ao home office.

Brasil ainda usa pouco

Pouco menos da metade das pessoas entrevistadas no Brasil utiliza a tecnologia sem fio em casa para trabalhar. De acordo com os dados, 49% das pessoas que responderam à pesquisa disseram contar com a facilidade.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A quantia é menor do que a registrada em países como o México (72%) e a África do Sul (63%). O país que mais usa equipamentos wireless para realização de atividades profissionais é a Polônia, com 76%, de acordo com a tabela abaixo:

País Uso do wireless
Polônia 76%
México 72%
África do Sul 63%
Áustria 62%
Dinamarca 60%
EUA 60%
Alemanha 51%
Canadá 50%
Austrália 50%
Brasil 49%
Reino Unido 45%
Holanda 45%
Espanha 44%
Suíça 41%
Bélgica 28%
Itália 14%
Japão 14%
França 9%