Viagens

Seja mais produtivo antes e durante um voo de trabalho

O seu voo pode ser a hora perfeita para agilizar aquele projeto que você está adiando há semanas. Veja como

SÃO PAULO – Viagens de trabalho são comuns em muitas carreiras, e nem sempre você pode se dar ao luxo de relaxar durante o voo. Além disso, estar sozinho em um avião pode ser o tempo que você precisava para revisar aquele projeto que estava adiando há semanas. Algumas dicas podem ajudar você a se manter produtivo antes, durante e depois de um voo de trabalho. Confira:

1. Antes do voo. Antes de voar, você precisa se certificar de que todos os equipamentos necessários estão com você. Carregadores são muito importantes na hora de trabalhar durante a sua viagem, assim como o aparelho eletrônico no qual você salva todos os seus documentos importantes. Encontrar um lugar silencioso onde você possa trabalhar em paz também é essencial para se manter produtivo antes do voo.

2. Durante o voo. Voar faz com que você sinta como se não tivesse nada para fazer, então reserve atividades mais “leves” e rotineiras para esse momento. Aproveite para limpar a sua caixa de e-mail e escrever relatórios curtos que você precisa entregar no trabalho.

PUBLICIDADE

Aproveite o tempo sozinho para se livrar de atividades simples que estão empacadas na sua lista de afazeres e guarde os grandes projetos para a viagem. Lembre-se de que também é importante manter a produtividade durante a sua viagem de trabalho.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.