Estados Unidos

Secretária é demitida por ser muito atraente

A justificativa do chefe foi que a profissional era uma ameaça ao seu casamento. Supremo Tribunal considerou a demissão legal

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A secretária de um consultório odontológico no Estados Unidos, Melissa Nelson, foi demitida por ser considerada atraente demais. O ex-chefe alegou que a funcionária era uma ameaça ao seu casamento.

A profissional trabalhou durante 10 anos no consultório e afirmou que nunca havia flertado com o chefe e nem respondido as mensagem que, nos últimos seis meses, ele enviava para ela.

Ela recorreu à Justiça, mas perdeu. Por unanimidade, o Supremo Tribunal de Iowa, que é composto por sete homens, considerou a demissão legal. Durante a audiência, o juiz ressaltou que a secretária usava roupas justas e que causavam distrações.

PUBLICIDADE

O advogado de Melissa declarou que a decisão foi preconceituosa e revoltante. Entretanto, a Justiça explicou que a decisão não tem a ver com o gênero, mas sim, com a situação, já que a mulher era “irresistível” e poderia arruinar ambas famílias.