São Paulo terá o maior número de bolsas do ProUni

Os alunos paulistas serão beneficiados com um terço das bolsas, integrais e parciais, oferecidas pelo Programa Universidade para Todos em 2006

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Os alunos paulistas serão beneficiados com um terço das vagas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos no próximo ano. Em sua primeira edição, o programa ofereceu 112 mil bolsas em 1.131 universidades. Para 2006, serão 1.388 instituições e 130 mil bolsas.

O estado de São Paulo concentra o maior número de instituições de ensino superior do País, sendo 329 delas cadastradas no ProUni. O Paraná ficará com a segunda maior oferta de vagas do Brasil, seguido de Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Objetivos do Programa

O ProUni proporciona a alunos carentes, bolsas parciais e integrais em instituições particulares de ensino superior. Por sua vez, o governo concede isenção de alguns tributos às escolas participantes.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As bolsas são distribuídas conforme as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Porém, os alunos que não obtiveram nota igual ou superior à média no exame também podem se cadastrar.

As inscrições vão até 02 de janeiro. Vale lembrar que é necessário obedecer a alguns critérios, como possuir renda familiar inferior a 3 salários mínimos por pessoa e ter concluído o ensino médio em escola da rede pública ou particular, na condição de bolsista integral.