São Paulo registra mais de 392 mil novas vagas de emprego em fevereiro

O estado foi o que registrou o maior número de novas oportunidades. No saldo final, apenas 95 vagas foram fechadas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O estado de São Paulo foi o que registrou o maior número de novas oportunidades de emprego no segundo mês do ano. Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado na última quarta-feira (18) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, foram criadas 392.085 novas vagas no estado.

No saldo final, apenas 95 vagas foram fechadas em São Paulo, o que, para o ministro Carlos Lupi, mostra que o estado será a alavanca da retomada do crescimento do mercado de trabalho frente a crise.

Setores

Entre os setores da economia, os que mais criaram vagas em fevereiro, no estado, foram: Serviços, com a criação de 20.437 novas oportunidades de emprego, seguido por Administração Pública, com 9.392, e Construção Civil, com 1.018.

Aprenda a investir na bolsa

Nos últimos 12 meses, o saldo de empregos em São Paulo é de 323.072 novas vagas, sendo que o setor de Serviços também lidera nesse período, com 224.538 empregos.

Entre as cidades, o destaque ficou com a capital paulista, que teve a criação de mais de 6,2 mil vagas em fevereiro, o que representa uma alta de 0,17% em relação a janeiro. Franca e Catanduva vieram em seguida, com 1.549 e 1.454 novas vagas, respectivamente.

Já o município de Pereira Barreto teve a maior taxa de crescimento no período, de 11,93%, devido ao forte desempenho da Indústria de Transformação local, que gerou 462 novas vagas.