São Paulo e Rio de Janeiro possuem um dos maiores índices salariais do mundo

Ranking realizado pelo banco UBS mostra cidade de São Paulo na 38ª posição entre cidades com maiores níveis salariais

SÃO PAULO – As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as 50 cidades do mundo que possuem os maiores níveis salariais, segundo revelou a pesquisa Price and Earnings, divulgada nesta quarta-feira (17) pelo banco UBS. O levantamento considera 73 cidades e a capital paulista ficou em 38º lugar, enquanto a fluminense vem um pouco depois, na posição 44.

Entre as cidades latino-americanas, a cidade de São Paulo possui o maior índice salarial – calculado com base nos salários, contribuições sociais e horas trabalhadas em 14 categorias profissionais. Na sequência, aparece o Rio de Janeiro, seis posições abaixo.

As demais cidades latino-americanas que aparecem na lista são Bogotá, na Colômbia, na 54a posição, seguida por Santiago do Chile (56º), no Chile, Lima (60º), no Peru, Buenos Aires (61º), na Argentina, e Caracas (62º), na Venezuela.

PUBLICIDADE

Mundial
Considerando todas as cidades do mundo, Zurique, na Suíça, foi a que liderou o ranking. De acordo com os cálculos do banco, o índice salarial de Zurique foi de 144,1. Completando a lista das cinco cidades com maiores índices salariais, ficaram, na seguinte ordem, Genebra (Suíça), Copenhague (Dinamarca), Oslo (Noruega) e Sydney (Austrália).

Entre as 73 cidades com maiores índices salariais do mundo, as que ficaram no final da lista foram Cidade do México, na 68a posição, Delhi (Índia), na 69a, Jacarta (Indonésia), em 70º lugar, Nairobi (Quênia), em 71º, Manila (Filipinas), em 72º, e Mumbai (Índia), na última posição.