Intercâmbio

Santander oferece bolsas de estudos para brasileiros em 21 países

Inscrições vão até o dia 20 de setembro e podem ser feitas no site ou pelo aplicativo

SÃO PAULO – O Santander está realizando a 7ª edição do seu Programa Fórmula Santander, uma iniciativa que permite estudantes de graduação e pós-graduação de 52 universidades brasileiras se inscreverem para uma bolsa de estudos em um dos 21 países onde o Santander Universidades está presente.

Ao todo são 100 bolsas de estudos para cada um dos países participantes: Brasil, Espanha, México e Reino Unido, sendo considerado no momento de seleção o alto desempenho acadêmico, condições socioeconômicas desfavoráveis e bons conhecimentos em outros idiomas.

A bolsa oferecida pelo programa tem valor de até 5 mil euros por aluno, quantia que deve ser utilizada como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso, por sua vez, deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino. Além disso, as bolsas devem ser usufruídas por um período de até um semestre, que nesta edição, deve se encaixar entre janeiro de 2017 e agosto de 2018.

PUBLICIDADE

Na lista de países disponíveis para intercâmbio estão Alemanha, Argentina, Bélgica, Chile, China, Colômbia, Emirados Árabes-Unidos, Espanha, Estados Unidos, França, Gana, México, Peru, Polônia, Porto Rico, Portugal, Qatar, Reino Unido, Rússia, Singapura e Uruguai.

As inscrições podem ser feitas pelo site ou através do aplicativo Universitário, até o dia 20 de setembro às 23h59 (horário de Brasília). A lista com as universidades brasileiras participantes também pode ser encontrada no site oficial do programa.