São Paulo

Santander indenizará trabalhadores demitidos em dezembro

A decisão é válida para quem foi demitido sem justa causa e que tenha menos de dez anos de serviço

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Santander indenizará os trabalhadores que foram demitidos em dezembro. A decisão é válida para quem foi demitido sem justa causa e que tenha menos de dez anos de serviço. O valor da indenização é de R$ 5 mil, além de seis meses de auxílio vale-alimentação.

A decisão foi tomada durante reunião com o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região na última quarta-feira (19).

O sindicato explicou também que os casos regrados pelo acordo extrajudicial estão sendo analisados e a redação final do acordo deve ser finalizada nos próximos dias.

Aprenda a investir na bolsa

Readmissão
O Santander se comprometeu ainda a analisar os demitidos que estavam na estabilidade e readmitir os desligados com HIV, câncer ou lúpus. E ainda a reintegrar ou indenizar os desligados que estavam há seis meses do período de estabilidade pré-aposentadoria.

“Após quatro audiências e três reuniões de conciliação, conseguimos chegar a um acordo que vai beneficiar parte dos trabalhadores demitidos pelo banco no mês de dezembro. Infelizmente o País não tem uma legislação trabalhista eficiente contra demissões em massa, por isso nossa luta é pela ratificação da Convenção 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que coíbe demissões imotivadas”, acrescentou a presidenta do Sindicato, Juvandia Moreira.