Salários dos profissionais de SP e RJ estão entre os 50 maiores do mundo

Em ranking do banco UBS sobre salário bruto em 73 cidades, São Paulo ocupa a posição 46 e o Rio de Janeiro, a 49

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pelo banco UBS com 73 cidades revelou que os profissionais que atuam em São Paulo estão na posição 46 no ranking dos mais bem pagos no mundo. Já os que atuam no Rio de Janeiro ficaram na posição 49.

Copenhague (Dinamarca) é a cidade onde os profissionais ganham mais, considerando os salários brutos ou aqueles em que não há incidência de impostos nem de taxas e contribuições. Se considerados os salários líquidos, Zurique (Suíça) aparece na primeira posição.

A pesquisa do banco leva em consideração as horas efetivamente pagas em 14 profissões em cada cidade analisada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As dez mais

Na tabela abaixo, é possível analisar as dez cidades em que os profissionais ganham mais, levando em consideração os salários brutos:

Posição Cidade País
Copenhague Dinamarca
Zurique Suíça
Genebra Suíça
Nova York EUA
Oslo Noruega
Los Angeles EUA
Munique Alemanha
Luxemburgo Luxemburgo
Frankfurt Alemanha
10º Dublin Irlanda

Fonte: UBS

Uma comparação continental permite concluir que a média salarial, tanto bruta quanto líquida, é maior na América do Norte. No caso da Europa, os profissionais do oeste ganham em média três vezes mais do que os do leste. Cidades da América do Sul e da África são as com menores salários.