Salário: o que você não deve fazer ao pedir um aumento!

Depois de realmente encontrar uma justificativa viável e bem fundamentada para o aumento, não seja rude nem faça teatro, ou as chances diminuirão

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Cansado de ver o salário acabar antes do mês, e cheio de contas para pagar, você decide logo reivindicar por um aumento ao seu chefe. A atitude, porém, somente deve ser tomada depois de bem fundamentada a insatisfação com a quantia.

Isso significa analisar se ela é justa ou não. Afinal, a justificativa de que não está conseguindo pagar as contas não convencerá seu chefe de lhe dar aumento. A resposta dele será curta e grossa: diminua seus gastos!

Esta análise sobre a quantia ser injusta ou não deve ser feita com base no piso salarial da sua categoria, na realidade dos salários brasileiros e no seu desempenho. Você merece o aumento?

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rumo ao pedido

Após esta reflexão, é o momento de encarar a conversa séria com o chefe. Mas existem cinco erros que não devem ser cometidos por você ou, então, as chances de conseguir o que quer serão mínimas: