Salário é que mais motiva jovem a mudar de emprego

O estudo também aponta que 32,9% dos jovens acreditam que o investimento pessoal faz diferença na hora de escolher outro emprego

SÃO PAULO – Um levantamento realizado pela Page Personnel revela os principais atrativos para jovens profissionais brasileiros mudarem de emprego. Mais de 44% destes profissionais consideram um boa proposta salarial o principal fator na hora de escolher outra oportunidade.

Para o diretor-executivo da Page Personnel, Danilo Castro, os profissionais de suporte à gestão ainda estão muito motivados pelo aumento salarial. “O patamar da carreira faz com que eles enxerguem a compensação financeira garantida no salário como a maior vantagem em relação a outros tipos de compensação”, afirma Castro.

A pesquisa também aponta que 32,9% dos entrevistados, a possibilidade de investimento em desenvolvimento de habilidades também desperta o interesse. “Essa dualidade representa a divisão entre os perfis de profissionais dessa geração. Eles estão divididos por duas fases: entre os anseios imediatistas e a necessidade de retorno rápido e o sucesso a longo prazo”, observa Castro.

PUBLICIDADE

Já 9,8% dos jovens profissionais responderam valorizar benefícios como plano de saúde e previdência privada. Bonificação e participação nos lucros da empresa foram as respostas de 4,9% dos entrevistados. Mais de 3% deles também disseram que preferem programas de recompensa variáveis em função da produtividade.

“A pesquisa procurou entender quais são os fatores que mais influenciam os profissionais no momento de escolher onde trabalhar”, conclui Danilo.

Metodologia
O estudo, realizado em abril de 2012, entrevistou 150 analistas e coordenadores de diversos setores, com 20 a 29 anos, de São Paulo e Rio de Janeiro.