dúvida

Saiba se é hora de procurar um novo emprego

Está cansado do seu trabalho atual, mas não sabe se realmente deveria sair dele? Veja nossa matéria e perceba os sinais de que é hora de tentar algo novo

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Você vive se pegando com o pensamento distante, em coisas que poderia fazer e muitas vezes até trabalhos em que poderia estar envolvido. No entanto, nunca sabe dizer se é apenas uma crise passageira ou se realmente está no lugar errado pra você. Bom, esses podem ser sinais de que chegou a hora de procurar um novo emprego – mas, para isso, é necessário que você tenha certeza de que não se trata apenas de uma crise passageira.

Em primeiro lugar: você tem estado de mau-humor o tempo todo recentemente? Esse é um fator importante que deve ser levado em consideração. Quando ficamos mal-humorados significa que algo – ou alguém – não está nos agradando. É muito comum isso acontecer no trabalho, com os colegas ou com a própria atividade exercida. O emprego é muito mais do que a simples função que exercemos, é também a nossa relação com quem está ao nosso redor. Quando isso não vai bem, é muito comum que nosso humor também não fique dos melhores.

Outro fator que deve ser analisado é o quão bem você se sente exercendo determinada função na empresa. Sentir que seu trabalho é útil de alguma forma é realmente animador – mais do que isso, é o que te faz sentir como parte do time. Seu trabalho existe para ajudar o de um colega e, juntos, vocês conquistarão o objetivo da empresa. Se você se sente inútil, sem espaço para crescer e desenvolver seus talentos, dificilmente será feliz naquilo que faz. 

PUBLICIDADE

Por último, e mais importante: você já começou a procurar novos empregos ou a simplesmente desejar fazer qualquer coisa que não seja o seu trabalho? Se sim, ótimo! Você já percebeu o que quer (e o que não quer, nesse caso), e mobilizou-se para sair da situação atual. Lembre-se sempre que o desejo de mudança deve ser acompanhado de uma atitude, caso contrário é vão.

É difícil arriscar e recomeçar, mas é uma mudança necessária quando se busca a felicidade.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.