oportunidades

Saiba quais são os itens essenciais para graduandos procurarem emprego

Mesmo tendo experiência profissional, é importante saber como agir para conseguir passar com sucesso por todas as etapas dos processos seletivos

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Ao terminar a faculdade, uma das maiores dificuldades dos estudantes é encontrar um emprego. Mesmo tendo experiência profissional, é importante saber como agir para conseguir passar com sucesso por todas as etapas dos processos seletivos de empresas, principalmente as entrevistas. Quer saber como vencer essa fase? Saiba quais são os itens essenciais para graduandos procurarem emprego:

1. Roupas profissionais

Mesmo quando você está procurando por um emprego que não exija o uso de roupas formais como ternos e sapatos sociais durante o expediente é importante que você opte por uma vestimenta mais profissional para a entrevista. Afinal, os recrutadores vão reparar se você não for vestido de maneira adequada e isso pode prejudicar sua imagem.

PUBLICIDADE

2. Currículo e portfólio

Tem se tornado cada vez mais comum utilizar formatos digitais para currículos e portfólios; até mesmo entrevistas são feitas por meios online. Porém, em uma entrevista presencial, levar uma cópia física de seu currículo pode ser o diferencial que verão em você.

3. Papel e caneta

É provável que durante a entrevista você precise fazer algumas anotações ou até mesmo fazer um breve texto que faz parte do processo de seleção da empresa. Por isso, garanta que terá uma caneta e um bloco ou um caderno com você.

4. Celular desligado

É claro que você levará seu celular para a entrevista, não é? Não há problema algum nessa atitude, além de ser prudente, já que você pode precisar se comunicar com alguém ou um recrutador pode tentar falar com você. Contudo, quando a entrevista começar, não se esqueça de mantê-lo desligado. Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas não percebem que utilizar seus aparelhos móveis em momentos como uma entrevista de emprego pode danificar suas imagens profissionais.

PUBLICIDADE

Veja mais matérias de Carreira no Universia.