Saiba quais são os cuidados ao representar a empresa em eventos ou reuniões

Para especialista, quem representa a empresa deve evitar piadas e ser cuidadoso com o que fala com outros participantes

SÃO PAULO – Representar a empresa em eventos ou reuniões externas deve ser encarado de forma positiva pelos profissionais, pois revela um reconhecimento dos líderes para com o trabalho deste membro da equipe.

Entretanto, segundo alerta a headhunter da De Bernt Entschev Human Capital, Lívia Falland, ao assumir esta função, o profissional deve tomar alguns cuidados e prestar muita atenção ao comportamento.

“Ele tem de lembrar que é como se tivesse o sobrenome da empresa, pensando sempre na marca ”, aconselha Lívia.

PUBLICIDADE

Atitudes
Ainda de acordo com a headhunter, quem vai a eventos e reuniões representando a empresa deve evitar piadas e ser cuidadoso com os assuntos a serem tratados com os outros participantes do evento.

Não é de bom tom falar sobre assuntos polêmicos ou falar mal de outras empresas ou pessoas. Além disso, diz Lívia, “é importante que o profissional atente sobre o que fala a respeito da sua empresa para não deixar escapar assuntos e projetos sigilosos”.

Por outro lado, completa: “Se o evento permitir, vale tentar circular e fazer parte de várias rodas, porém, sempre evitando falar de assuntos de interesse individual”.

No mais, cabe ser cuidadoso com a linguagem, evitando, por exemplo, o uso de gírias; com o gestual, para não chamar muita atenção; e com o vestuário, optando sempre por peças básicas e formais.