Saiba quais são as áreas que mais devem se destacar no próximo ano

Apesar do cenário conservador, especialistas ainda se mostram otimistas quanto à contratação de profissionais em 2012

Eliane Quinalia

Publicidade

SÃO PAULO – Nem mesmo a previsão de uma possível atitude mais conservadora dos empresários no início do próximo ano tem afastado o otimismo de especialistas quanto à contratação de profissionais. Pelo contrário, na opinião da maioria deles, o mercado de trabalho deverá continuar aquecido, mantendo um ritmo satisfatório de contratações, apesar de mais lento.

“O País atravessa um bom momento econômico e, enquanto a zona do euro enfrenta um momento sensível, a situação do Brasil se mostra favorável, principalmente para os setores de infraestrutura, serviços, tecnologia, comércio e energia”, explica o diretor da Hays Recruiting Experts Worldwide, Gustavo Costa.

Segundo ele, o momento será ainda favorecido pelas oportunidades geradas com a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Estabilidade
A mesma posição é defendida pelo diretor de operações da Robert Half, Fernando Mantovani. Para ele, o ano de 2012 deverá manter o crescimento registrado em 2011, já que, devido às medidas recém-adotadas pelo governo, os temores dos empresários puderam ser afastados desde outubro.

“O aumento do consumo trouxe um crescimento também no número de contratações, o que revelou uma certa estabilidade no nível de emprego”, informa Mantovani.

Setores em destaque
Mas, para não deixar nenhuma dúvida de quais serão as áreas mais favoráveis em 2012, o Portal InfoMoney reuniu a opinião dos especialistas da Robert Half e da Hays Recruiting Experts Worldwide, ambos consultados nesta reportagem, para listar quais os segmentos mais favoráveis para o próximo ano.

Continua depois da publicidade

A relação de setores, bem como das profissões mais apontadas encontram-se a seguir. Confira!