Pesquisa

Saiba quais objetos pessoais que os profissionais têm na mesa de trabalho

Objetos religiosos e amuletos da sorte são utilizados para afastar a inveja e as vibrações negativas no trabalho

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Uma pesquisa realizada pela Regus revelou quais objetos pessoais que os profissionais não abrem mão no escritório. O levantamento entrevistou cerca de 20 mil empresários e gerentes seniores em mais de 80 países.

Os itens comuns mais citados foram: fotos da família, com 28%, e objetos de decoração, como obras de arte (7%), além dos tradicionais cartões de visita (14%).

“Profissionais em todo o mundo mantêm uma série de objetos em seus ambientes de trabalho para que se sintam mais a vontade e próximos de seus familiares”, explica o diretor-geral da Regus no Brasil, Guilherme Ribeiro.

Aprenda a investir na bolsa

Amuleto e brinquedo
O estudo indicou também que objetos religiosos e amuletos da sorte são utilizados para afastar a inveja e as vibrações negativas no trabalho, enquanto diplomas, certificados e troféus ficam à mostra como recordação de conquistas do passado.

Em diversos países também existe espaço nas mesas de trabalho para brinquedos, como bonecas e miniaturas de carros que dão um ar alegre e divertido ao escritório.

“A pesquisa confirma a importância do espaço de trabalho como um lugar no qual as pessoas possam se sentir confortáveis e expressar suas personalidades”, conclui Ribeiro.