espírito empreendedor

Saiba por que você nunca vai ficar rico trabalhando para outra pessoa

Site levantou alguns motivos que impedem um funcionário de conquistar a riqueza

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Se para as gerações passadas, ter boas notas na escola, cursar uma faculdade e conseguir um emprego em uma empresa era garantia de um futuro estável, hoje essa regra não se aplica mais.

É o que sugere uma reportagem do site norte-americano Business Insider, que mostra por que ninguém fica rico trabalhando para outra pessoa. “As empresas estão fazendo mais com menos pessoas, nós temos demissões em todo o mundo e a economia. Senhoras e senhores, estamos em um novo mercado de trabalho.”

O site levantou alguns motivos que impedem um funcionário conquistar a riqueza. Confira abaixo quais são eles:

PUBLICIDADE

Tempo é mais valioso que dinheiro
O dinheiro é importante, mas não é tudo. Se gastar, sempre é possível recuperá-lo de alguma forma. Já o tempo, por outro lado, passa apenas uma vez, não é possível obtê-lo de volta.

Quando você trabalha para outra pessoa, o seu tempo não está sendo decidido por você. Seu salário também é dependente do tempo. Se você acabou seu trabalho antes do final do seu expediente, você não pode ir embora. Essa situação lhe deixa com pouco tempo para viver sua vida ou para se dedicar às outras maneiras de ganhar dinheiro, porque o poder está nas mãos da empresa: ela decide quando e com o que você vai trabalhar, além de ditar quando sairá de férias.

Quando trabalha por conta própria, já não existe essa burocracia. Você decide quando vai trabalhar e seu esforço estará diretamente ligado aos seus ganhos profissionais e pessoais.

Ser empregado é ajudar seu patrão a ficar rico
Ganhar altos salários, conquistar cargos de prestígio, entre outros planos de carreira em uma empresa, têm um limite. Quanto mais você trabalha, mais a empresa cresce – mas seu salário provavelmente não vai acompanhar essa expansão. Além disso, demissões acontecem a qualquer momento e ninguém é insubstituível.

Quando você tem uma empresa, pelo contrário, ela se torna um ativo e você pode ter um lucro contínuo, se souber administrá-la. Além disso, como um bem, ela pode ser vendida – o que não é possível fazer com o seu emprego.

Possibilidades não faltam
Se você busca uma fórmula para o sucesso profissional, é preciso se afastar da fórmula típica. Graças à internet, e sua revolução no mundo atual, há milhões de possibilidade de conquistar sua independência financeira, que não se aplica apenas à imagem de administrar uma loja na rua.