Melhor não comentar

Saiba os assuntos que devem ser evitados entre seus colegas de trabalho

Para não cometer gafes ou comprometer sua imagem nos escritórios, veja três assuntos que você não deve evitar entre seus colegas

arrow_forwardMais sobre

São paulo – Às vezes, muitos profissionais passam mais tempo com seus colegas de trabalho do que com seus amigos e familiares. Mesmo assim, as regras do ambiente corporativo não permitem que desenvolvam relacionamentos muito íntimos com sua equipe. Certos assuntos e comportamentos devem sejam descartados ou evitados. Para ajudar você a não cometer gafes ou comprometer sua imagem nos escritórios, identificamos três coisas que você não deve conversar com seus colegas. Confira:

1. Salário
Colegas de trabalho não devem discutir seus salários uns com os outros. Essa postura serve muito mais como prevenção do que como regra irrevogável, já que divulgar esse tipo de informação pode despertar reações indesejadas, como a inveja. Isso pode levar a tensões e desentendimentos desnecessários no ambiente de trabalho, que poderiam ser facilmente evitados.

2. Desejo de pedir demissão
Não compartilhe seu desejo de pedir demissão com as pessoas de seu trabalho, a não ser que você deseja que todos do escritório fiquem sabendo. Esse tipo de notícia não é fácil de manter em sigilo, até mesmo entre os seus colegas mais “fiéis”. Pode acontecer que a pessoa com a qual você dividiu essa informação seja promovida e tenha que decidir despedir ou promover profissionais, nesse caso, com certeza você estará na lista negativa.

PUBLICIDADE

3. Fofoca
Muito foco no que as outras pessoas estão fazendo ou deixando de fazer significa que você não está investindo o tempo devido em seu próprio trabalho e desempenho. O que as outras pessoas fazem não é de sua conta. Você deve se concentrar apenas nas suas próprias responsabilidades e deixar que as pessoas cuidem de suas próprias atitudes sejam elas corretas ou não.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.