Segredo

Saiba o que seus funcionários nunca vão dizer sobre você

Certas observações dos seus funcionários nunca serão compartilhadas com você. Confira algumas coisas que eles pensam sobre você, mas nunca vão falar

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Você já parou para pensar que seus funcionários podem falar de você da mesma forma que você costumava falar sobre o seu antigo chefe? Sim, isso acontece no ambiente de trabalho.

E com mais frequência do que você pode imaginar. Assim como você um dia não se sentiu confortável em compartilhar certas opiniões com seu antigo chefe, o mesmo pode estar acontecendo com seus funcionários. Para que exista uma relação aberta no ambiente de trabalho, você precisa estar disposto a escutar as críticas.

Se você sentem dificuldades ou ainda não está preparado para utilizar uma política aberta com seus funcionários, confira algumas coisas que eles pensam, mas nunca vão dizer sobre você.

Aprenda a investir na bolsa

1. Você não está remunerando bem: a ideia é fazer uma pesquisa de mercado e analisar os benefícios que as outras empresas oferecem. Isso pode dar uma noção se os profissionais da área estão ou não sendo mal remunerados. Isso depende também do orçamento da sua empresa. Neste caso, a melhor opção é marcar uma reunião para explicar os custos.

2. Você nunca escuta outras ideias: mostre que você está disposto a ouvir a ideia das outras pessoas, na verdade, todo profissional espera ser ouvido pelo chefe. E se você contratou essa pessoa é sinal que confia em seu trabalho. Aproveite as ideias dos outros.

3. Você não sabe demandar: se você centraliza todas as atividades, passa a imagem de insegurança para a sua equipe. Você precisa demandar os trabalhos para profissionais competentes. Só assim você terá tempo para pensar em projetos inovadores e melhorias para a empresa.

4. Você não sabe lidar com as pessoas: para ser um bom chefe você precisa entender que a sua equipe é formada por pessoas diferentes. Por isso, a gestão de pessoas é essencial para o bom desenvolvimento dos trabalhos.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.