Saiba o que prejudica seu perfil no LinkedIn e como você pode consertá-lo

É importante que você analise o que pode estar errado para que possa mudar e passar a chamar a atenção das empresas que podem contratar você

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ter um bom perfil no LinkedIn pode ser a porta de entrada em uma carreira de sucesso. Por isso, se você sente que sua página no site não está dando retornos positivos, é importante que você analise o que pode estar errado para que então possa mudar e passar a chamar a atenção das empresas que podem contratar você.

Confira 5 coisas que prejudicam seu perfil no LinkedIn e como você pode consertá-lo:

1. Não mostrar que você é alguém interessante. Para que as empresas enxerguem você como um candidato que vale a pena, é necessário que você faça o possível para que seu perfil seja interessante e não pareça cansativo. Por isso, disponibilize informações de uma maneira que chame a atenção de quem acessa o seu perfil.

Continua depois da publicidade

2. Usar palavras difíceis para impressionar. Querer impressionar os recrutadores é normal e recomendável, porém você precisa saber como fazer isso na medida certa. Usar palavras difíceis que pessoas normais só conseguiriam entender depois de procurar no dicionário pode fazer com que você perca sua imagem profissional, ao contrário do que você imaginava. Por isso, não utilize essas palavras complicadas e também evite usar clichês.

3. Elaborar um título ruim. Um título é a primeira coisa que as pessoas verão no seu perfil. Por isso, é extremamente importante que você pense em algo que defina sua imagem profissional e que chame atenção. Esse título é o que aparecerá nos resultados de busca, além de ser a única informação que as pessoas veem em seu perfil antes de adicionarem você. Dessa maneira, tome cuidado com o que você escreve. Tente usar palavras-chave e utilize uma frase que descreve você em vez de um título de emprego.

4. Utilizar uma foto sem qualidade. Se a sua foto não tem um bom foco ou então não passa uma imagem de seriedade, chegou a hora de resolver esse problema. Procure usar uma fotografia que tenha qualidade e demonstre que você é um bom profissional.

Continua depois da publicidade

5. Não ter contatos. Se você procura um emprego, um dos primeiros passos que você deve tomar é trabalhar no seu network. Ter um perfil no LinkedIn sem contatos suficientes não ajuda em nada. Por isso, adicione pessoas conhecidas e que têm interesses parecidos com o seu. Além disso, procure disponibilizar a maior quantidade de informações de contato possível para que outras pessoas também possam encontrar você.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.