E agora?

Saiba o que fazer depois de ser demitido

Ao ser demitido, você precisa fazer algumas coisas que vão acelerar o seu processo de conseguir um novo emprego

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Após uma demissão, profissionais podem ficar desempregados por, em média, 10 meses. Esse é um tempo longo para ficar longe da sua carreira. Por isso, ao ser demitido, você precisa fazer algumas coisas que vão acelerar o seu processo de conseguir um novo emprego e garantir que essa seja apenas uma fase de transição.

Confira abaixo 3 coisas para fazer depois de ser demitido:

1. Fazer um perfil no LinkedIn. O LinkedIn é a maior rede social no mundo dos negócios. O site ajuda você a construir um network que pode ser a solução para a sua busca por um emprego. Você também pode procurar vagas que estão disponíveis e se candidatar através da própria rede social.

PUBLICIDADE

2. Use o seu network. Use o seu network para ajudar você a conseguir um emprego. Entregue um currículo para pessoas que podem oferecer uma oportunidade, principalmente pessoas com as quais você já trabalhou antes.

3. Mantenha os olhos abertos. Oportunidades de emprego podem ser encontradas em qualquer lugar e não apenas por meio do seu network. Mantenha os olhos abertos para vagas disponíveis.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.