Profissional exemplar

Saiba o que evitar para não estragar a sua reputação no trabalho

É importante manter a sua reputação como um funcionário motivado, eficiente e bondoso com os colegas de trabalho

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A sua reputação no trabalho é o que vai fazer com que as pessoas queiram contratar você, trabalhar com você ou até mesmo respeitar você como um colega. Por esse motivo, é importante manter a sua reputação como um funcionário motivado, eficiente e bondoso com os colegas de trabalho.

Confira abaixo 5 formas de estragar a sua reputação profissional:

1. Aceitar um emprego e depois desistir. Algumas pessoas aceitam um emprego e continuam fazendo entrevistas de emprego para ver se conseguem encontrar alguma coisa melhor. E, em alguns casos, eles conseguem e desistem da oportunidade anterior. Isso vai fazer com que você fique conhecido com uma pessoa cuja palavra não é confiável.

Aprenda a investir na bolsa

2. Se descontrolar no trabalho. Nem todos os dias no trabalho são bons, mas é importante saber como se livrar do estresse para não perder o seu temperamento no trabalho. Gritar ou bater as portas vai deixar você conhecido como o cara estressado que ninguém quer trabalhar.

3. Mentir. Mentir não é bom em lugar algum, especialmente no trabalho. Você deve ser conhecido como uma pessoa confiável, e mentir não é a forma certa de fazer isso.

4. Fazer promessas que você não cumpre. O problema de fazer promessas que você não cumpre é o mesmo da mentira. Esses dois atos fazem de você uma pessoa difícil de confiar, e isso influencia muito a sua reputação no trabalho.

5. Sair do seu emprego sem avisar. Sair do seu emprego sem avisar vai fazer com que o seu antigo chefe perca todo o respeito que ele tinha por você. Se você não tiver um ótimo motivo para sair sem qualquer aviso prévio, notifique o seu chefe que você está se demitindo e ofereça um tempo para ele encontrar alguém para continuar o seu trabalho.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.