AO VIVO Radar InfoMoney: Klabin tem aval para incorporar Sogemar, leilão da Oi e desemprego recorde; assista ao programa desta 6ª

Radar InfoMoney: Klabin tem aval para incorporar Sogemar, leilão da Oi e desemprego recorde; assista ao programa desta 6ª

Tecnologia

Saiba como um smartphone pode ajudar na busca de emprego

Sabendo o que fazer, você pode utilizar vários recursos em seu benefício e conseguir a vaga que tanto tem buscado

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Com tantas inovações tecnológicas, diversas tarefas do dia-a-dia podem ser resolvidas com apenas alguns toques ou cliques, até mesmo encontrar um emprego. Se você tem um smartphone, saiba que ele pode ser mais útil do que você imagina. Sabendo o que fazer, você pode utilizar vários recursos em seu benefício e conseguir a vaga que tanto tem buscado.

Confira 5 maneiras como um smartphone pode ajudar na busca de emprego:

1. Utilize redes sociais para o seu benefício. Se você ainda não organizou seus perfis nas redes sociais para passar uma imagem profissional, não perca tempo. Disponibilize todas as informações necessárias para que as empresas considerem você um candidato em potencial. Com um smartphone, você pode mantê-las sempre atualizadas para que os recrutadores encontrem o que precisam saber sobre você em suas páginas online.

Aprenda a investir na bolsa

2. Network. Com um smartphone, você pode trabalhar no seu network com mais facilidade. Conecte-se com as pessoas que têm os mesmos interesses profissionais que os seus e procure informações sobre as empresas da sua área. Faça com que sua presença seja notada por meio de posts interessantes que estejam relacionados com a sua carreira, participe de discussões nos fóruns de sites como LinkedIn e sempre esteja atualizado com o feedback que você receber usando seu smartphone.

3. Candidate-se para vagas através de sites. Usando um smartphone, você pode se candidatar para vagas em sites de emprego com mais frequência. Configure seu aparelho para que você receba notificações sempre que uma vaga na sua área estiver disponível.

4. Tenha seu currículo pronto para enviar. Procure por um aplicativo que permita que você salve documentos em seu smartphone. Assim, sempre que for preciso, você terá seu currículo pronto para enviar a qualquer empresa que esteja com vagas disponíveis na sua área de atuação.

5. Não perca a chance de juntar mais informações. Com um aparelho que você pode levar com você a todos os lugares, você tem chances de sempre juntar mais informações. Pode ser que você esteja caminhando pela rua e encontre um panfleto divulgando uma vaga de emprego ou um evento. Utilizando um smartphone, você pode criar notas e alertas para lembrar de se candidatar a elas quando chegar em casa, ou então mandar seu currículo no mesmo momento.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.