STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

no trabalho

Saiba como transformar a produtividade em algo mais agradável

Se você quer fugir de tarefas entediantes e ainda assim manter a produtividade, pode apostar em certas estratégias

SÃO PAULO – Existem diversas dicas capazes de torná-lo alguém mais produtivo. No entanto, grande parte delas também tem o poder de transformar seu trabalho em algo chato. Se você quer fugir de tarefas entediantes e ainda assim manter a produtividade, pode apostar em certas estratégias. Veja quais são elas:

1. Crie um ambiente limpo. Em um ambiente mais limpo e organizado sua mente pensa com mais clareza. Isso vai fazer com que você trabalhe com mais agilidade e se sinta mais satisfeito com as tarefas concluídas.

2. Remova a culpa. Pare de se sentir culpado em nome da produtividade. É comum se atrasar 10 minutos ou fazer um almoço mais longo um dia ou outro. Isso não vai fazer com que você seja um profissional ruim.

PUBLICIDADE

3. Defina objetivos claros. Se você tem 100% de certeza sobre seus objetivos é mais fácil eliminar a frustração. Para fazer isso, uma boa alternativa é trabalhar com listas de tarefas. Dessa maneira você estabelece o que quer concluir primeiro.

4. Mantenha o foco nos benefícios. Se você mantiver em mente todas as vantagens que poderá alcançar por meio da produtividade, será mais fácil se manter motivado. Uma boa estratégia para manter o foco no que você pode conseguir de positivo é premiar-se pelas conquistas alcançadas.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.