Resumo

Saiba como se candidatar a uma vaga de emprego em 150 caracteres

Acha que é impossível de candidatar a uma vaga de emprego com apenas 150 caracteres? Veja 3 dicas para escolher as palavras certas

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Empresários estão começando a pedir um novo desafio aos candidatos para suas vagas: que eles descrevam a sua experiência profissional em 150 caracteres. Isso acontece porque eles, geralmente, não têm tempo para ler cartas de aplicação longas de um número muito grande de candidatos e, ao mesmo tempo, verificam a capacidade do profissional de ser claro e conciso em poucas palavras.

Não sabe como condensar a sua experiência profissional em 150 caracteres? Confira as 3 dicas abaixo:

1. Cada palavra conta. Lembre-se que 150 caracteres é uma quantidade pequena e que cada palavra conta. A sua descrição deverá ser composta por palavras chaves que mostrem por que você é ideal para a vaga.

Aprenda a investir na bolsa

2. Cheque a gramática e a ortografia. Outro motivo para os empresários lançarem esse desafio é verificar como anda a gramática e a ortografia dos candidatos, que precisam contar uma vida em 150 caracteres. Escolha as palavras certas e certifique-se de que não existe nenhum erro gramatical.

3. Escreva sem pensar nos 150 caracteres, depois revise e corte. Essa é a maior dica para fazer a sua descrição em 150 caracteres. Escreva sem pensar no limite e, quando terminar, vá cortando as partes desnecessárias até que alcance o número permitido. Isso vai facilitar com que você perceba quais são as palavras chaves que devem ser inseridas no currículo.

Veja mais matérias de Carreira no Universia