Gostos

Saiba como incorporar interesses diferentes em uma só carreira

Incorporar gostos diferentes em uma única carreira é difícil, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a conseguir

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Muitas pessoas têm dificuldades em encontrar uma carreira por causa de seus interesses variados. Elas gostam de artes, de matemática, de geografia e por aí vai. Incorporar gostos diferentes em uma única carreira é difícil, mas existem algumas dicas que podem ajudar você a conseguir.

Confira 4 dicas para incorporar interesses diferentes em uma só carreira:

1. Descubra quanta variedade você quer. Você precisa saber qual é a quantidade de variedade que você precisa. Descubra quanto tempo que você consegue ficar em um determinado projeto e com qual frequência você precisa mudar para continuar feliz na sua carreira.

PUBLICIDADE

2. Escolha uma área que envolva várias disciplinas. Você deve escolher uma área que envolva várias disciplinas por natureza. A arquitetura, por exemplo, envolve a arte e a ciência, enquanto a antropologia envolve línguas, literatura e história. Saiba quais são esses cursos e qual é o certo para você.

3. Procure carreiras flexíveis. Muitas empresas gostam de pessoas flexíveis e que se interessam por coisas diferentes. Procure uma empresa que trabalhe com pessoas criativas e com a habilidade de fazer muitas coisas.

4. Seja um empreendedor. Ser um empreendedor requer habilidades múltiplas por natureza. Se você começar o seu próprio negócio, você vai ter a opção de criar a sua empresa da forma como você a imagina e deseja. A cultura da empresa será baseada em seus interesses e no seu comportamento, sendo ideal para a sua carreira.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.