Entrevista de emprego

Saiba como fazer sua experiência de freelancer ser reconhecida

Passar por uma entrevista é semelhante a falar com potenciais clientes, você deve se vender da melhor forma para conseguir uma contratação

SÃO PAULO – Em algum momento durante a sua carreira de freelancer, você pode se deparar com uma oportunidade de contratação. Por isso, é importante saber valorizar essas experiências adquiridas nesse tempo de trabalho liberal para conseguir a sua contratação. Lembre-se que passar por uma entrevista é semelhante a falar com potenciais clientes, você deve se vender da melhor forma para conseguir uma contratação.

Confira a seguir como usar suas experiências e habilidades a seu favor em uma entrevista de emprego:

1. Você sabe lidar com negócios: ser um freelancer já proporcionou muitas experiências variadas. Por isso, você sabe lidar com os negócios e tem noção de como encontrar e manter clientes. Por meio de sua experiência anterior, você aprendeu a importância de um cliente potencial, como descobrir o que eles estão procurando e suas necessidades. Em outras palavras: você sabe comercializar e vender.

PUBLICIDADE

2. Você entende a importância de manter fortes relacionamentos com clientes: freelancers aprendem por meio de suas experiências que manter um cliente é muito mais rentável do que garantir um novo. Eles sabem o quanto é importante continuar com esses clientes e mantê-los felizes com o serviço oferecido. Acima de tudo, a manutenção de fortes relacionamentos com clientes é fundamental para manter um bom negócio.

3. Você tem um conjunto de habilidades extra: para ser um bom freelancer e se estabelecer no mercado, você precisou desenvolver várias habilidades para atender cada um de seus clientes. E esse é o seu grande diferencial em relação ao outros candidatos. A ideia é encontrar maneiras de adicionar essas habilidades específicas para o seu currículo e fazer com que elas sejam úteis para seus potenciais empregadores.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.