dicas

Saiba como fazer o cartão de visita ideal

Um cartão de visita é a porta de entrada para divulgar seu trabalho. Para criar o modelo certo, confira as dicas abaixo e saiba como fazer o cartão de visita ideal

SÃO PAULO – Ter um cartão de visita é essencial para divulgar o seu trabalho e ampliar seu network. Por isso, é importante que você saiba o que é necessário incluir no seu cartão e quais seriam as formas mais adequadas de design.

A seguir, confira as dicas a seguir e saiba como fazer o cartão de visita ideal:

Informações necessárias
1. Seu nome. Pode parecer uma informação óbvia, porém você não pode se esquecer de colocar seu nome no seu cartão de visita. Certifique-se de que ele ficará bem visível, utilizando uma fonte grande e fácil de ler.

PUBLICIDADE

2. Sua marca. Se você já tem uma marca para sua empresa ou qualquer outro negócio que você queira divulgar, é recomendado que você a inclua em seu cartão. Pode ser um logo, um slogan e até mesmo citações que se relacionem com o seu trabalho.

3. Informação de contato. Um cartão de visita é feito para que as pessoas tenham o seu contato. Portanto, é essencial que você disponibilize as informações corretas e atualizadas para que as pessoas possam contatar você. Lembre-se de incluir seu número de telefone profissional, seu celular e um e-mail. Se for o caso, acrescente também o endereço da empresa.

4. Um site. Se você tem um site profissional, você pode incluir o link em seu cartão para que seus contatos saibam um pouco mais sobre você e sobre como você trabalha.

5. Redes sociais. Analise se realmente é necessário acrescentar o endereço de suas redes sociais no seu cartão de visita. Se você trabalha com algo relacionado a mídias sociais, incluí-las no cartão é uma boa ideia. Porém, se você mal as atualiza, não vale apena ocupar espaço com os links.

O design
1. Fontes fáceis de ler. Não utilize fontes muito elaboradas que dificultem a leitura. Certifique-se de que seu cartão seja visualmente agradável e de fácil compreensão.

2. Usar as cores certas. Seu cartão de visita não precisa ser totalmente em preto e branco. Um pouco de cor é essencial para chamar a atenção e até mostrar parte da personalidade do seu negócio. Porém, tome cuidado para não exagerar nas cores e fazer com que o cartão seja uma explosão de informações. 

PUBLICIDADE

3. Considere o inconvencional. Procure opções diferentes para que seu cartão de visita se destaque. Um formato alternativo que saia do padrão de medidas comumente usadas pode ser uma boa escolha, principalmente se você trabalhar em uma área que exige criatividade.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.