Sutilmente

Saiba como descobrir a cultura da empresa durante a entrevista

Trabalhar em uma empresa cuja cultura você se identifica é essencial para uma carreira de sucesso. Confira 2 formas sutis para descobrir isso

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Quando você procura um emprego, não apenas quer uma vaga que seja ideal para você, mas também uma empresa com a qual você consiga se identificar. A cultura da empresa é mais importante do que as pessoas dão valor.

Já que você não pode perguntar de cara qual exatamente é a cultura do lugar onde você pretende trabalhar, confira 2 formas sutis de descobrir durante a entrevista de emprego:

1. “Quais são os períodos mais ocupados do ano?”. Saber quais são os períodos de maior atividade da empresa ajuda você a entender como funciona os expedientes e fins de semana dos funcionários.

PUBLICIDADE

2. “Com que frequência acontecem as reuniões?”. Essa pergunta ajuda você a entender qual é o nível de união entre os profissionais da empresa. Reuniões fora do expediente, por exemplo, mostram que os funcionários são unidos e estão dispostos a se encontrar fora da empresa.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.