AO VIVO Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Sócio da Arko e analista da XP avaliam o último debate entre Trump e Biden antes da eleição nos EUA

Saiba como avaliar sua carreira

Profissionais devem refletir sobre a contribuição que trazem para a empresa, sobre autodesenvolvimento e sobre uma possível demissão

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Todo profissional deve parar para avaliar como está a sua carreira, para que possa desenvolvê-la da melhor forma.

Em primeiro lugar, ele deve refletir sobre a contribuição que dá à empresa para a qual trabalha, se cria resultados, se mantém padrões de alto desempenho e se contribui de forma consistente.

“Mantenha uma visibilidade positiva para que os principais líderes da sua organização saibam quem você é e como contribui para a empresa”, disse a diretora comercial da Right Management, Márcia Palmeira.

Aprenda a investir na bolsa

Reflexão
De acordo com ela, o profissional deve quantificar e qualificar as suas realizações no trabalho, mas também ficar de olho em seu setor. Ele deve saber como está o setor em que atua e os salários dos profissionais inseridos nele. 

Além disso, deve avaliar o seu próprio valor no mercado. Assim, saberá se está sendo valorizado ou se deve ir em busca de novos desafios profissionais. 

Aprendizado
O autodesenvolvimento deve ser constante para o profissional. Ele deve estar atento às necessidades da organização e se desenvolver para atendê-las. 

De acordo com Márcia, ele deve se beneficiar de oportunidades de aprendizado, incluindo cursos de treinamento, conferências do setor e grupos profissionais.

O profissional também deve saber quais valores ele traz para uma empresa, até mesmo para a qual trabalha. Além disso, ele tem que ter um plano de carreira para que não seja surpreendido caso perca o emprego.