estímulos

Saiba como as cores podem ajudá-lo a ser bem-sucedido

Estudos indicam que certas cores estimulam alguns sentimentos nas pessoas que as veem

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Mais do que mera vaidade, escolher qual roupa vestir pode ter uma relação direta com o sucesso que se deseja obter. O que poucas pessoas imaginam é que a cor das peças escolhidas tem uma função importantíssima neste processo. Descubra o potencial das cores a seguir:

1 – Alterar o humor

Estudos indicam que certas cores estimulam alguns sentimentos nas pessoas que as veem. O vermelho, por exemplo, é energizante. Quando você estiver desanimado, imagine objetos que tenham essa cor. O azul, por sua vez, é desestressante. Portanto, pense em paisagens como praias ou céus azuis antes de apresentações em que você esteja muito nervoso.

PUBLICIDADE

2 – Imagem pessoal

Você sabia que as cores que usa em suas roupas interferem na maneira como as outras pessoas te enxergam? Poucas pessoas sabem, mas a cor preta – usada quase que diariamente pela maioria das pessoas em ambientes de trabalho – não indica sucesso, mas sim depressão e até preguiça! A verdadeira cor do sucesso é o azul. Especialistas indicam que ir a uma entrevista de emprego usando uma camisa azul-marinho passará a melhor das impressões ao recrutador. Vale a pena tentar, não é?!

3 – Persuasão

Você tem uma reunião na qual terá que dar más notícias? Neste caso, vista a cor verde. Estudos indicam que ela é bastante relaxante. Desta forma, você causará o menor impacto ruim possível.

Agora que você já conhece o poder das cores, pense bem antes de se vestir para qualquer compromisso importante que tenha e conquiste o sucesso que você deseja!

Veja mais matérias de Carreira no Universia.