educação

Saiba como aprimorar seus hábitos de estudo

Estudar com outras pessoas ajuda você a se dedicar mais a aprender o conteúdo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Ter um desempenho eficiente nos estudos, seja você um aluno universitário ou ainda um estudante se preparando para o vestibular, é essencial para garantir seu sucesso profissional no futuro. Se você gostaria de saber maneiras para ter mais facilidade ao analisar o conteúdo que viu em sala de aula, algumas dicas poderão ajudar.

Confira 5 dicas para aprimorar seus hábitos de estudo:

1. Estudar com um colega ou em grupo

Aprenda a investir na bolsa

Estudar com outras pessoas ajuda você a se dedicar mais a aprender o conteúdo. Se todos os membros do grupo estiverem determinados a levar a tarefa a sério, todos terão um melhor desempenho. Outra vantagem de estudar com colegas é que pode existir uma ajuda mútua quando for preciso solucionar dúvidas.

2. Entender seu professor

Entender como seu professor costuma dar as aulas e de que maneira ele elabora as provas é importante para ter um desempenho melhor nas avaliações. Dessa forma, ao estudar, você terá um ponto de vista parecido com o de seu orientador, facilitando a compreensão do conteúdo e possibilitando que você receba boas notas.

3. Relacionar o conteúdo

Encontre maneiras de relacionar o conteúdo que você deve estudar com situações cotidianas para memorizar mais facilmente. Outra dica é transformar pequenas em formações em algo maior, abrangendo um contexto geral, porque é mais simples se lembrar de uma figura inteira do que partes dessa figura. Entenda como isso funciona fazendo o seguinte teste como exemplo; verifique qual dessas sequências é mais fácil de memorizar:

a) 5……. 7……. 8……. 4……. 1……. 3……. 6…….9…….2

PUBLICIDADE

b) 578… 413… 692

4. Boa alimentação

Sua mente também precisa que seu corpo esteja funcionando harmoniosamente para que seus pensamentos tenham mais clareza. Por isso, procure manter uma alimentação saudável, com todos os nutrientes necessários para que seu organismo esteja em equilíbrio.

5. Intervalos

Não tente estudar por horas seguidas. Isso não fará com que você aprenda mais. Pelo contrário, você se sentirá cansado e sua mente não assimilará o conteúdo como deveria. Por esse motivo, faça intervalos entre seus estudos.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.