mercado de trabalho

Saiba como ampliar seu networking para encontrar um emprego

Precisa de um novo trabalho, mas não sabe como conseguir? Confira 6 maneiras simples de ampliar seu networking para encontrar um emprego

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Se você está procurando por um trabalho é essencial que você tenha um networking amplo que poderá ajudar você a conquistá-lo. Para isso, confira 6 dicas que vão guiar sua busca por um emprego ampliando seu networking:

1. Peça dicas aos seus familiares. Uma das melhores e mais simples maneiras de conseguir um emprego é pedir dicas aos seus familiares. Eles provavelmente terão boas sugestões sobre onde você pode começar.

2. Comunique seus amigos. Avise seus amigos que você está procurando por um novo emprego. Eles poderão apoiar você e talvez algum deles saiba sobre uma oportunidade de trabalho que se encaixa com a sua carreira.

PUBLICIDADE

3. Encontre um hobby. Encontre algo que você gosta. Faça um curso de alguma língua estrangeira ou um de um esporte e amplie seu networking entrando em contato com mais pessoas que têm interesses em comum com você.

4. Atualize seu Facebook. Atualize seu status do Facebook para mostrar que está procurando por um emprego e forneça informações breves sobre trabalhos anteriores, cursos e habilidades profissionais que você possui. Não apenas seus amigos poderão te ajudar, mas as empresas que buscam por candidatos também verão que você está disponível.

5. Crie uma conta no LinkedIn. Caso você ainda não possua uma conta no LinkedIn, esse é o momento certo para criar uma. Lá você pode disponibilizar seu currículo online e entrar em contato com as empresas que se encaixam com seu perfil profissional tornando-se mais notável no mercado de trabalho.

6. Use o Twitter. O Twitter também pode ser uma forma de encontrar um emprego. Você só precisa mandar um breve comentário dizendo que está procurando por trabalho. Certifique-se de que há um link disponível na sua página que conecte com o seu perfil no Facebook ou no LinkedIn. Isso pode fazer com que empresas vejam sua disponibilidade e entrem em contato com você.

Veja mais matérias de Carreira no Universia.