E agora?

Saiba a importância de planejar a sua vida pós-universidade

Quando você acaba a faculdade entra num período completamente novo, afinal, você finalmente se formou. E agora?

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A maioria dos estudantes costuma fazer diversos planos para as suas vidas acadêmicas: onde querem estudar, qual será a área de formação e quais estágios conseguirá são algumas das suas preocupações mais comuns. No entanto, planejar o que se deseja fazer depois da universidade também é essencial.

Quando você acaba a faculdade entra num período completamente novo, afinal, você finalmente se formou. É aí que algumas pessoas se perdem, perguntando-se o que podem ou devem fazer a partir deste momento.

Para evitar que isso aconteça com você, planeje a sua vida pós-universidade. É claro que é impossível prever tudo o que acontecerá, determinar quais empregos terá e afins, mas você pode fazer um plano de ação para conquistar progressivamente cada objetivo e, assim, quando chegar a sua vez de se formar, você se sentirá mais seguro e confiante.

Aprenda a investir na bolsa

Planeje, por exemplo, qual seria o trabalho dos seus sonhos e comece a procurar estágios na mesma área desejada. Cuide também do lado financeiro e reserve o quanto antes uma quantidade de dinheiro para possíveis imprevistos ou novos planos, como ficar desempregado ou fazer uma viagem.

Pensar no que você fará depois da graduação pode parecer bobagem agora, mas, acredite: isso poderá fazer uma grande diferença no seu futuro

Veja mais matérias de Carreira no Universia.