não faça isso

Saiba 4 formas de não ser contratado

Você precisa evitar alguns erros se quer ser contratado por uma empresa determinada. Por isso, confira 4 formas de não ser contratado e como evitá-las

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O mercado de trabalho exige que você seja excepcional e não abre espaço para erros fáceis de serem evitados. Você pode não perceber que está cometendo um erro na sua busca por emprego, mas essas falhas não passarão despercebidas por recrutadores e empresários. Por isso, confira 4 formas de não ser contratado:

1. Não personalizar o seu currículo. O seu currículo é a primeira forma de contato que os empresários têm com você. Se o documento for generalizado, ou seja, feito para se candidatar a qualquer emprego, os recrutadores saberão que você não deseja aquela vaga em específico. Por isso, personalize o seu currículo para todas as vagas que você se candidatar.

2. Não pesquisar sobre a empresa. Não pesquisar sobre a empresa é um erro porque dessa forma você não saberá quais são as perguntas certas a fazer durante a entrevista. Você deve estar preparado e conhecer a cultura da empresa decidindo, assim, se esse é o lugar para o qual você quer trabalhar.

Aprenda a investir na bolsa

3. Estar desesperado. Estar desempregado é difícil, mas se você agir desesperadamente durante a sua busca por um emprego você vai diminuir as suas chances de conseguir um. Você deve agir com confiança para ser reconhecido como um profissional capacitado.

4. Não enviar uma nota de agradecimento. Você sempre deve enviar uma nota de agradecimento após uma entrevista. Essas notas mostram que você é organizado e eficiente, além de estar devidamente agradecido pela oportunidade oferecida.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.