AO VIVO Governo detalha como será pagamento de auxílio emergencial em coletiva; acompanhe

Governo detalha como será pagamento de auxílio emergencial em coletiva; acompanhe

Gastos desnecessários

Sabia como economizar na faculdade

Algumas medidas podem ajudar a criar um orçamento que minimiza os gastos desnecessários

SÃO PAULO – Para arcar com todos os custos de uma boa instituição de ensino superior, muitos estudantes universitários acabam fazendo financiamentos e empréstimos. Ao invés de sentir o alívio por terminar sua graduação, os recém-formados acabam os cursos cheios de contas para pagar.

Porém, algumas medidas podem ajudar a criar um orçamento que minimiza os gastos desnecessários e permite que os estudantes não fiquem sem recursos com o fim da faculdade.

Para economizar o seu precioso dinheiro durante a faculdade, confira a seguir algumas dicas simples para montar o seu orçamento e cortar os gastos durante a faculdade:

PUBLICIDADE

1. Arrume um colega de quarto. Encontrar uma pessoa para dividir o quarto ou até o apartamento é ótimo para dividir as despesas. Ao fazer isso, você conseguirá diminuir os custos da sua moradia e vai economizar no final do mês.

2. Encontre um emprego ou estágio remunerado. Outra forma de diminuir os gastos dos seus pais é encontrar um emprego. Nesses casos, a ideia é procurar por uma ocupação em sua futura área de atuação. Assim, você terá a oportunidade de adquirir mais experiência em sua profissão e também aliviar o orçamento no fim do mês.

3. Crie uma conta bancária independente. Geralmente, estudantes universitários não estão familiarizados orçamentos. Uma ótima dica é abrir uma conta bancária separada dos seus pais. Essa é uma boa oportunidade para você começar a organizar os seus gastos, contas para pagar e gerenciar as suas finanças.

Veja mais matérias de Carreiras no Universia.